A fé autêntica anseia pela vinda de Cristo

Cristo, tendo sido oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá uma segunda vez, não para lidar com o pecado, mas para salvar aqueles que o esperam ansiosamente. (Hebreus 9:28)

O que você deve fazer para saber que seus pecados foram removidos pelo sangue de Cristo e que, quando ele vier, ele o protegerá da ira de Deus e o conduzirá à vida eterna? A resposta é esta: confie em Cristo de uma forma que o deixe ansioso para que ele venha.

O texto diz que ele vem para salvar aqueles que “o esperam ansiosamente”. Então, como você se prepara? Como você experimenta o perdão de Deus em Cristo e se prepara para encontrá-lo? Ao confiar nele de uma forma que o deixa ansioso para que ele venha.

Essa expectativa ansiosa por Cristo é simplesmente um sinal de que o amamos e acreditamos nele – realmente acreditamos nele, autenticamente.

Existe uma fé falsa que quer apenas escapar do inferno, mas não tem desejo por Cristo. Esse tipo de fé não salva. Não produz uma expectativa ansiosa pela vinda de Cristo. Na verdade, preferiria que Cristo não viesse o mais tempo possível, para que pudesse ter o máximo possível deste mundo.

Mas a fé que realmente se apega a Cristo como Salvador, Senhor, Tesouro, esperança e alegria é a fé que nos faz ansiar pela vinda de Cristo. E essa é a fé que salva.

Portanto, exorto-vos a afastar-vos do mundo e do pecado. Volte-se para Cristo. Receba-o, dê-lhe as boas-vindas, abrace Cristo não apenas como sua apólice de seguro contra incêndio, mas como seu tesouro, amigo e Senhor ansiosamente esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *