Que atitude tomar, diante da palavra de Deus.

Devocional Dias Melhores – por Sidney Santos – 14-09-2021

Bom dia, graça e paz.
Tudo bem com você eu espero e oro para que sim, a nossa reflexão de hoje está em, Atos 17.32-34 “Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns zombaram, e outros disseram: — A respeito disso ouviremos você em outra ocasião. A essa altura, Paulo se retirou do meio deles. Houve, porém, alguns homens que se juntaram a ele e creram; entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, mais algumas pessoas.”
As pessoas reagem de formas diferentes a tudo que ouvem, assistem ou veem, isso naturalmente ocorre ao ouvir uma mensagem, que traga a boa noticia da salvação. Inúmeras vezes acham aquele que prega é um tagarela, um chato, como foi o caso do Apostolo Paulo em Atenas relatado em atos 17. Paulo além de pregar na sinagoga também ia até o areópago e discorria sobre a mensagem do evangelho aos gregos atenienses. Ao final de suas pregações o resultado era o que vemos nos versículos lidos, alguns zombavam, como até hoje zombam, menosprezam e afastam-se de qualquer menção do evangelho, prova disso é em grupos de mensagens tem gente que se receber mensagens falando do evangelho até saem do grupo, como uma forma revide a quem enviou, uma forma de protesto contra o evangelho. Mas até nisso pode ser o Senhor agindo, na vida de outros ou mesmo na vida daquele que se afastou pois o futuro traz surpresas a vida de todos.
Há também aqueles que se mostram interessados acham legal, mas dizem, olha muito lindo, amei, legal, mas depois a gente fala sobre isso, a assim postergam o seu envolvimento com o evangelho com cristo, com a palavra de Deus. Uns querem curtir, outros não querem desagradar a suas familias que não tem a mesma visão do evangelho. Pessoas que relegam Jesus e sua mensagem para uma segunda opção, muitos só se lembram das mensagens nas horas de necessidade depois de conseguirem o que queriam voltam a sua velha vida de pecaminosidade, você pode me perguntar mas isso é possível, sim eu lhe digo: Leia o livro de Juízes, é a mesma coisa o povo hoje quer viver como vivia aquele cada um cuidava de sua vida, aliás este é o lema de hoje, não quero saber da opinião de ninguém eu quero é ser feliz. Pessoas hedonistas que só querem viver o prazer do momento e curtir o dia de hoje sem pensar no amanhã, verdadeiros tolos pois esta noite mesma Deus pode requere as suas almas.
Porem no meio de tanto desdém e zombaria existem aqueles que são tocados pelo Espirito Santo e abrem seus corações e mentes e se libertam dos pecados, reconhecem que só Jesus pode leva-los a uma vida de satisfação e alegria legitimas, só em Jesus há prazer genuíno, que Cristo cura suas dores e sana suas necessidades de completude, Jesus as completa, torna-as pertencentes a algo concreto, maravilhoso e eterno. Jesus as faz enxergaram que a liberdade que tinham era escravidão, suas necessidades de prazer, de dinheiro, de poder tudo vira nada diante do amor incondicional de Cristo que Deus por suas almas seu sangue, que encarnou-se sofreu e se entregou para lhes dar verdadeira abundancia de vida. A bíblia diz que somos ressuscitados, Efésios 2.4-6 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça vocês são salvos — e juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.”
E aí, qual vai ser a sua atitude diante da maravilhosa mensagem da Salvação? Zombar, Postergar ou Render-se
Que a graça, a paz e a misericórdia de Deus sejam multiplicadas em sua vida em nome de Jesus, amém.
Visite a Igreja Presbiteriana do Jardim Tatiane
Na Rua Weimar Torres, 1828 Fátima do Sul
Obs. Nossas reuniões obedecem aos protocolos de biossegurança do Covid19
Para mais devocionais acesse cristaoreformado.teo.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.