Tempo de oração

Devocional Dias Melhores – por Sidney Santos  –  11-09-2021

Bom dia, graça e paz.

Tudo bem com você eu espero e oro para que sim, na nossa reflexão de hoje leremos em Neemias 2.4e5 * O rei me disse: — O que você me pede agora?

Então orei ao Deus dos céus e disse ao rei:  — Se for do agrado do rei, e se este seu servo encontrou favor em sua presença, peço que o rei me envie a Judá, à cidade onde estão os túmulos dos meus pais, para que eu a reconstrua.*

Vamos entender o contexto em se encontrava Neemias aqui, primeiro ele tinha recebido a visita de um de seus irmão judeus, na cidade de Susã onde ele servia o rei, seu conterrâneo contou que Jerusalém estava com os muros derrubados, portas queimadas e o povo a mercê de ladrões e de todo tipo de perigo, por isso viviam em sofrimento e humilhação, Neemias ao ouvir isto sentou-se e chorou, então passou a orar e jejuar por dias, a oração que Neemias faz é linda ele começa dizendo o quão grande, temível, fiel e misericordioso Deus é. Depois ele Confessa seus pecados e do povo de Israel a Deus , em seguida Neemias demonstra em oração conhecimento dos mandamentos e decretos de Deus, e também de tudo que havia sido escrito pelo profeta Moisés ou seja conhecia as escrituras, como um filho que chega para pedir ajuda ao pai e diz: Eu li, a carta que o Senhor me mandou.

Depois de um tempo de oração ele esta diante do rei com uma cara de tristeza e preocupação o rei nota e pergunta o que está acontecendo e se pode fazer alguma coisa para ajuda-lo , neste momento vem a resposta que lemos nos versículos 4 e 5, quero chamar sua atenção ´para o fato de que Neemias inicia dizendo “então orei ao Deus dos céus”, mas Neemias tinha orado durante 4 meses, ( entre o mês de quisleu e nisã), dia e noite e jejuado diante de Deus  e na hora de pedir ao rei Neemias deixa claro que orou mais uma vez. Que testemunho tremendo para nós, eu te pergunto, o quanto você tem orado? O quanto você tem se consagrado a Deus? Quantas vezes você ora e coloca diante de Deus as suas necessidades? E quantas vezes você tem reclamado que Deus não te responde, não te atende, não resolve a sua causa? Neemias encontrou graça na presença do rei e de Deus, se você ler este livro vai ver que exemplo de sucesso foi Neemias, tanto que este é um dos livros mais lidos por aqueles que querem aprender sobre liderança eficaz.

Amados e amadas o exemplo de Neemias nos mostra que oração deve ser um habito, devemos ter tanto um horário especifico de meditação e oração, como uma vida de constante oração enquanto dirige esteja com seu pensamento elevado a Deus, conversando com Deus, se estiver sozinho pode até faze-lo em voz alta, enquanto trabalha, enquanto se exercita, em todo momento de solitude aproveite para estar em estado de oração. Quando oramos, unimos a fraqueza humana à onipotência divina; ligamos o altar da terra ao trono do céu. Lembre-se o Deus de Neemias é o nosso Deus ele tem prazer em atender a oração do justo. Hebreus 4.16 nos diz: “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

Que a graça a paz e a misericórdia de Deus sejam multiplicadas em sua vida.

Tenha um bom dia em Nome de Jesus, amém.

Compartilhe!!